Tutorial Sam Broadcaster



Como utilizar o sam broadcaster


Para quem quer ter sua própria web rádio e se tornar um dj em casa o Sam Broadcaster é uma ótima opção para ser usado, se comparado ao Zara Rádio ele é muito eficiente em suas transmissões online.

O SAM possui 3 desktops, sendo eles nomeados desktop A, desktop B e desktop C, no desktop A, são encontradas as janelas Deck A e B, Voice FX, Playlist, tracks in select category, Queue, History e o volume.


• Os Decks A e B, são onde irão tocar as musicas selecionadas por você.

• Voice FX, é onde se encontra o controle do microfone, essa área você vai usar quando quiser falar durante a transmissão, ainda na aba Voice FX, você deve clicar em MIC OFF, assim ele mudara para MIC ON, assim você poderá usar o microfone, se você quiser falar uma frase rápida, basta você pressionar a tecla com o nome PRESS TO TALK, quando terminar, solte a tecla. No  caso de uma fala mais longa pressione LOCK TALK para abrir o som do microfone e quando quiser desligar, basta pressionar novamente.

• Playlist, nessa área você poderá carregar as musicas que estão nas suas playlist do pc.

• Tracks in selected category: Essa área é extremamente importante, é nela que você vai carregar as musicas para o SAM, é possível notar um sinal de + verde, clicando nele é possível adicionar um arquivo, caso queira adicionar uma pasta inteira, basta clicar na setinha ao lado do sinal de (+), e escolher diretory.

• Queue: Após selecionar as músicas pelo passo anterior, clicando duas vezes a pasta vira para a área QUEUE, agora é possível coloca-las nos decks para tocar.

• History: é como se fosse um histórico daquilo que foi tocado, nesta janela épossivel ver tudo que tocou e que se quiser pode ainda ser tocado novamente.
• No volume você controla o volume do som que encontrará no second life.




Configurar o Streaming no Sam Broadcaster





Uma vez que você já sabe selecionar as músicas, vamos aprender a configurar o stream, através de um IP, porta, senha e uma url.

Bom, vamos a configuração, depois de selecionadas as musicas, é necessário clicar em DESKTOP B, procure por ENCODERS, nessa janela é possével visualizar um sinal de positivo (+) preto, clique nele e abrira um seletor, nesse seletor você escolhe a opção MP3 PRO, e clica em Ok. Uma nova janela se abrirá, nela você seleciona a qualidade do som de acordo com a capacidade do Streaming contratado por você ou pelo dono da web rádio, feito isso ainda nessa janela, na parte superior, na aba SERVER DETAILS você deve colocar o IP, em SERVER PORT colocamos a porta da stream, e em PASSWORD, você colocara a senha. Feito isso clica-se em ok, agora voltamos a área encoders, nela terá uma linha com os dados configurados seguindo os passo acima, clicando com botão direito do mouse selecione play para começar a mandar o som para o servidor, após estar ligado seguindo o mesmo processo é possível pausar a transmissão e dar um stop.


Alguns detalhes


• No desktop A, ao lado da tecla mute, você terá 3 opções de execução das musicas:



• Manual dj mode: aqui você controla a execução das musicas manualmente, dando play em todas em todas as músicas da sequencia, se não fizer isso o sam para.



• Auto dj mode: Nessa opção o sam toca automaticamente todas as musicas selecionadas.



• Play Queue: Essa é sem duvida a melhor opção, pois nela o sam toca automaticamente todas as musicas que estão na janela QUEUE, e voce poderá alterar a ordem de execução quando quiser.


Espero que esse tutorial ajude quem está começando a usar o software e também quem já o conhece.



Abraços






Share your views...

1 Envie seu comentário "Tutorial Sam Broadcaster"

Unknown disse...

Vc pode me ajuda o meu sam no ar ele fica chiando, como posso eliminar esse chiado


24 de maio de 2016 às 08:58

Postar um comentário

 

© 2010 Skins Virtual DJ All Rights Reserved Thesis WordPress Theme Converted into Blogger Template by Hack Tutors.info